Antes de tudo, é importante reforçar que a velocidade dos seus dados móveis pode variar de acordo com alguns fatores, como: estar em deslocamento em estradas, estar em subsolo ou dentro de grandes empreendimentos, ou estar em uma região em que a qualidade do sinal é naturalmente mais baixa, como zonas de preservação natural. Portanto, se estiver em algum desses locais descritos, recomendamos que valide a qualidade do sinal somente após sua saída.
Para avaliar a velocidade do sinal no seu dispositivo móvel, recomendamos que faça um teste de velocidade no site https://fast.com/pt/ e valide o número estático que for apresentado na sua tela, após a finalização do teste.
Se o número for igual ou superior à 10Mbps, a velocidade de tráfego está dentro do esperado. Se estiver abaixo, é importante seguir o passo-a-passo abaixo:
desligue os dados móveis do seu celular
coloque o aparelho em modo avião
reinicie o seu dispositivo móvel
retire o aparelho do modo avião, caso ainda esteja com a funcionalidade habilitada
ligue os dados móveis e aguarde 5 minutos
refaça o teste de velocidade no site acima
Se a velocidade de navegação ficar igual ou superior à 7Mbps, basta seguir com o aparelho em uso. Porém, se você perceber que a velocidade se manteve baixa, nos contate no chat do aplicativo ou por e-mail, enviando:
o print do último teste de velocidade
data, horário e endereço completo em que realizou o teste de velocidade
modelo do aparelho em que o chip está sendo usado, com a versão do sistema operacional
Com essas informações, faremos todos os ajustes necessários na sua linha :)
Ainda ficou com dúvidas? Chama a gente no chat do app, será um prazer te ajudar!