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Listas de bloqueio de spam

Tudo que você precisa saber para se inscrever nos principais cadastros de bloqueio de spam.

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Escrito por Gabriela Monteiro
Atualizado há mais de uma semana

As plataformas de cadastro para bloqueio de ligações de telemarketing são uma das melhores alternativas para ter um pouco mais de sossego no dia a dia.

As principais alternativas disponíveis atualmente são:

  • "Não me perturbe"

  • Serviços de bloqueio do PROCON*

O funcionamento delas é muito simples: depois de cadastrar a sua linha, aguarde 30 dias e você não deve mais receber ligações.

"Não me perturbe"

O "Não me perturbe" bloqueia ligações de ofertas de produto por parte das prestadoras de serviço de telefonia e das instituições financeiras.

✏️ Para se cadastrar:

  1. Acesse o endereço Não Me Perturbe no navegador.

  2. No canto superior direito, clique no botão “Cadastrar”.

  3. Preencha as informações de cadastro e clique no botão “Enviar”.

  4. Dica: Será necessário autenticar o seu cadastro por email ou SMS.

  5. Após fazer login, na página inicial, clique no botão “Novo bloqueio”, localizado no canto superior direito.

  6. Mais uma vez, preencha as informações solicitadas e clique no botão “Enviar”. Um código será enviado via SMS para o seu telefone para validação do cadastro na lista de bloqueio.

Plataformas do PROCON

As plataformas do PROCON bloqueiam todas as comunicações de operações de telemarketing e cobranças em geral.

No entanto, elas estão disponíveis apenas para dezessete unidades federativas (UF).

📢 Consulte abaixo a relação por UF:

✏️ Para se cadastrar:

  1. Acesse o endereço da sua unidade federativa no navegador.

  2. Preencha as informações de cadastro nos campos adequados.

  3. Informe o número da linha que deseja cadastrar.

  4. Finalize a inscrição!

🗣️Dica: Pela nossa experiência, é possivel que depois de um tempo as ligações retornem. Nesse caso, basta excluir seu número dos cadastros e depois reinscreve-los!

E se eu continuar a receber ligações?

Se mesmo após o período de 30 dias da inscrição nos cadastros você continuar a receber ligações, existem mecanismos para abrir reclamações e relatar o ocorrido:

No "Não me perturbe", basta acessar a aba "reclamação" e preencher o formulário com as informações solicitadas.

As plataformas do PROCON também tem recursos similares. Além disso, as reclamações podem ser abertas nas próprias páginas do órgão estadual em seus mecanismos próprios de defesa do consumidor.

Se você tiver qualquer dúvida ou quiser ajuda para realizar a inscrição da sua linha, chama a gente no chat 😊

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