O processo de portabilidade é de responsabilidade da sua operadora antiga, da ABR Telecom (*) e da Nomo.
O pedido de portabilidade pode ser negado nas seguintes situações:
Caso o número da linha a ser portada não exista ou tenha algum dígito errado;
Caso os dados da pessoa titular na operadora de origem sejam divergentes dos dados da pessoa titular na Nomo;
Caso não haja aprovação da portabilidade via SMS no período indicado;
Caso exista um pedido de portabilidade para o mesmo número em andamento ao mesmo tempo;
Caso haja alguma pendência financeira na operadora de origem, para números pós-pagos ou controle
Caso a última recarga em números pré-pagos tenha sido feita há mais de 90 dias.
Em caso de portabilidade negada, recomendamos que faça contato com a sua operadora de origem para entender o motivo da recusa, ajuste os itens necessários e faça uma nova solicitação no app.
Não conseguiu resolver na operadora de origem ou ainda ficou com dúvidas? Chama a gente no chat, vamos te ajudar!
*ABR Telecom - Entidade que administra a portabilidade numérica no Brasil