Portabilidade de número entre operadoras significa pegar o número que está sendo usado por você na sua operadora de origem e trazer ele para a Nomo.
Você conseguirá solicitar a portabilidade e acompanhar a evolução pelo aplicativo da Nomo. Recomendamos que faça este processo logo após a ativação, mas se decidir fazer mais para frente, também é possível.
Tudo que você precisa saber antes de trazer seu número:
1. Valide se o seu número está ativo na operadora de origem
Para trazer o número para a Nomo, ele precisa estar ativo na operadora de origem, ou seja, não pode haver nenhuma solicitação de cancelamento ou portabilidade anterior em andamento e a linha precisa estar sem nenhuma pendência financeira.
2. Confira a titularidade da linha
A titularidade do número precisa ser a mesma na operadora de origem e na Nomo. Por isso, antes de solicitar a sua portabilidade, garanta que os dados na operadora de origem estejam atualizados com os dados da pessoa titular na Nomo para que a sua portabilidade possa acontecer.
3. Prazo e acompanhamento da portabilidade
O processo entre solicitação e conclusão da portabilidade é de 3 dias úteis após a aprovação via SMS. Você conseguirá acompanhar a evolução das etapas pelo seu aplicativo da Nomo e através do seu e-mail de cadastro. Nós te comunicamos sobre todas as atualizações!
4. Cancelamento automático na operadora de origem
Assim que a sua portabilidade for concluída, o cancelamento na operadora de origem será automático, você não precisa ter nenhuma ação adicional.
Ainda ficou com dúvidas? Acesse os outros artigos dessa FAQ ou chama a gente no chat, será um prazer te ajudar!